Cristina Kirchner - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, pediu informações sobre a presidente da Argentina. "Sob quais circunstâncias ela consegue melhor lidar com estresses? Como as emoções de Cristina afetam suas decisões, e como ela se acalma quando fica nervosa? Como o estresse afeta o comportamento dela com assessores e/ou suas decisões? Ela está tomando alguma medicação?", perguntou
Putin e Medvedev - Os documentos comparam o presidente russo Dimitri Medvedev e o primeiro-ministro Vladimir Putin (foto) aos personagens Batman e Robin. Nas mensagens da diplomacia americana, Medvedev é o “fraco e indeciso” e Putin o “macho Alfa”. Em outro momento, o secretário de Defesa Robert Gates diz que "a democracia russa desapareceu e o governo é uma oligarquia dirigida pelos serviços de segurança"
Príncipe Andrew – O filho da rainha Elizabeth, da Inglaterra, irritou a embaixadora americana durante um jantar no Quirguistão, ao reclamar que havia poucos investimentos dos EUA no país asiático. “Os americanos não entendem de geografia, nunca entenderam. No Reino Unido nós temos os melhores professores de geografia do mundo”
Hugo Chávez - Os documentos citam o relato de um diplomata francês, Jean-David Lévitte, que disse aos americanos que o presidente da Venezuela está “louco”, que nem o Brasil irá apoiá-lo e que “Chávez está tomando um dos países mais ricos da América Latina e o está transformando em outro Zimbábue"
Celso Amorim - O ministro das Relações Exteriores do Brasil tentou tranquilizar os americanos dizendo que Hugo Chávez "late mas não morde". Apesar disso, Amorim afirmou que é possível “uma incursão militar de Chávez num país vizinho, por seu caráter imprevisível”
Do R7. Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário