domingo, 21 de novembro de 2010

Vacas provocam descarrilamento de comboio em Marvão

Duas carruagens de comboio descarrilaram na madrugada destes domingo, por volta das 01h30, em Beirã, Marvão. De acordo com fonte da GNR, os 45 passageiros que seguiam no transporte, que faz a ligação Lisboa/Madrid, saíram ilesos.

*

"Um dos rodados da quarta carruagem desse comboio descarrilou no ramal de Cáceres, ao quilómetro 2 de Marvão-Beirã. O motivo foram três vacas que se atravessaram na linha", acrescentou a fonte da Rede Ferroviária Nacional (Refer).


Os passageiros, que vinham de Madrid em direcção a Lisboa, viram assim o seu percurso ferroviário interrompido, para dar lugar aos passageiros do comboio que descarrilou, acabando por serem transportados via rodoviária até Lisboa

A circulação na linha internacional ferroviária Lisboa-Madrid vai ficar interrompida até ao fim do dia, informou a Refer.

"Está já uma equipa no local, que aguarda a chegada de outra equipa espanhola, uma vez que o comboio em causa era espanhol. Só dentro de uma hora poderemos saber quando vai ser reposta a circulação, mas certamente não vai ser hoje até ao final da tarde", afirmou em declarações à agência LusaJosé Santos Lopes, responsável pela comunicação da Refer.

A linha ferroviária encontra-se cortada e a Refer revela que "os processos de descarrilamento são sempre complicados, ainda não sabemos quando a situação será reposta.

Até ao momento a Refer não sabe quem é o proprietário das vacas e qual a razão para estas se terem atravessado na linha ferroviária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário