quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Moradores do bairro Alto de São Manoel denunciam irregularidades no abastecimento há quatro meses

Imagine passar quatro meses com o abastecimento de água insuficiente. É difícil imaginar, mas é assim que vivem dezenas de moradores do Alto de São Manoel. Nos últimos meses, eles contam que o abastecimento está cada vez mais irregular e quando tem água, eles precisam esperar durante a madrugada para utilizar bombas, que mesmo proibidas, são a única solução.


"Não tenho medo de dizer, porque a água que chega não sobe para a caixa e eu não posso ficar sem água. Meus filhos passaram dois dias sem ir para a escola, pois não tinha como tomar banho. Liguei para a Caern, e ela disse que está chegando à noite. Depois de ter passado o dia inteiro trabalhando, ainda temos que ficar de vigia esperando a água chegar", reclama Antônia Nina, moradora da rua Pedro Ciarlini.

Ela cobra uma explicação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) sobre a deficiência. "Eu falei com um funcionário e fui até grossa. Disse a ele que com certeza no bairro Nova Betânia não falta água e que na casa dele ninguém precisa acordar de madrugada para esperar a água chegar", critica. Além do problema de falta d'água, as obras de saneamento estão causando transtornos aos moradores.

"Sabemos que a empresa tem que trabalhar, mas o serviço poderia ser mais organizado. O mau cheiro é muito forte, incomoda muito", conta. A dona de casa Sueli Mariano diz que alguns dias é difícil suportar o cheiro forte. "Faz muito tempo que eles estão fazendo esse serviço. Param, depois voltam e nunca termina. Tem dias que a gente não consegue nem comer por causa do mau cheiro. E o pior é que a obra é bem em frente à minha casa".

Além do mau cheiro oriundo das obras de saneamento e da falta d'água, a máquina que está sendo utilizada nas obras bloqueia a rua por completo, dificultando o acesso de quem mora no local. Engenheiro da Caern, Neilton Barreto disse que a Companhia foi informada apenas sobre um problema de abastecimento no Vingt-Rosado.

"De qualquer forma, vou mandar uma equipe no local para saber se há algum problema de obstrução nos registros. Em relação aos transtornos das obras, não há como trazer benefícios, sem transtornos. O serviço de implantação de esgoto no local é muito importante e vai melhorar as condições de vida da população no futuro".

 
Jornal o Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário