Em reação às manifestações de integrantes do PV que declararam apoio ao candidato do PSDB, José Serra, outra corrente do partido prepara para amanhã uma manifestação de apoio à candidata petista, Dilma Rousseff. Neste domingo, o PV oficializou posição de “independência” com relação às duas candidaturas que disputam a Presidência neste segundo turno.
O evento está previsto para esta quarta, ao meio-dia, em um hotel em Brasília, e será capitaneado pelo deputado Zequinha Sarney (PV/MA), com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira.
Dilma comparecerá ao encontro e capitalizará ao máximo o apoio desta ala dos verdes, na expectativa de herdar parte do espólio de Marina Silva. Estima-se que 30% dos eleitores da senadora migrem para o voto em Dilma.
A manifestação confirma o racha no PV que, embora tenha avançado de maneira inédita nesta eleição, seguirá dividido daqui para frente, entre a ala governista, liderada por Sarney Filho, e a oposicionista, representada pelo deputado Fernando Gabeira (PV/RJ) e Fábio Feldmann, candidato derrotado ao governo de São Paulo pelo PV.
Christina Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário