terça-feira, 21 de setembro de 2010

E No Pernambuco

                   Prefeitos aliados saem em defesa de Eduardo Campos
Prefeitos deram coletiva no Recife para combater denúncias
*
Em menos de 24 horas, prefeitos aliados ao governador-candidato Eduardo Campos (PSB) citados no guia jarbista dessa segunda-feira (20) reuniram a imprensa para dar explicações. O programa eleitoral destacou irregularidades na construção de Centros Vocacionais Tecnológicos em Pernambuco a partir de matérias publicadas na imprensa em 2008. As denúncias envolvem o Instituto Xingó, entidade comandada por Gilberto Rodrigues, então tesoureiro do PSB no Estado e hoje secretário de Articulação Política do governo.


Segundo os prefeitos de Cabrobó, Trindade e Caetés, além do ex-prefeito de Pesqueira, o encontro com a imprensa, realizado nesta terça-feira (21), no Recife, não foi uma iniciativa da campanha da Frente Popular, que apoia Eduardo Campos. "Marcamos essa entrevista para mostrar a verdade. Tudo é mentira. É o desespero de candidato derrotado", afirmou Gerôncio Figueiredo (PT), do município de Trintade, no Sertão pernambucano. Eles fizeram questão de frisar que a ideia da coletiva com os jornalistas partiu deles, negando qualquer interferência do Palácio das Princesas.

De acordo com o guia eleitoral do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), o Instituto Xingó teria recebido cerca de R$ 120 milhões em convênios firmados sem licitação, dois deles quando Eduardo era ministro de Ciência e Tecnologia. A mesma entidade teria participado da criação dos centros. As contestações seguiram retomando denúncias do vídeo do candidato a senador Raul Jungmann (PPS), que integra a coligação de Jarbas, de que CVTs nos município de Trindade e Cabrobó estão abandonados e acrescentando o CVT do Caju, em Bom Conselho. Ainda de acordo com o guia, o Instituto Xingó teria sido investigado pelo Tribunal de Contas por superfaturamento e uso de notas fiscais frias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário