quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vitória do Povo pede direito de resposta por acusações em site de Rosalba

A coligação Vitória do Povo, que tem os candidatos Iberê Ferreira (Governo), Wilma de Faria e Hugo manso (Senado) vai cobrar direito de resposta no site da senadora e candidata ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM). O advogado Erick Pereira, que defende a coligação, entrará com o pedido no TRE já nesta quarta-feira (4). A justificativa seriam supostas inverdades proferidas no site oficial da candidata, na página “Sala de Imprensa”.

Na terça-feira (3), uma equipe que trabalha na campanha de Rosalba Ciarlini foi até um evento em que os candidatos da coligação Vitória do Povo estavam com artesãos do estado. A equipe da candidata do Democratas tinha a intenção de apurar uma suposta denúncia de que o evento do qual participavam os adversários era promovido pela administração estadual e, por isso, se configuraria um crime eleitoral.
No site de Rosalba Ciarlini, segundo a petição de direito de resposta da coligação Vitória do Povo, havia questionamento sobre a participação dos candidatos no evento supostamente promovido pela Sethas e houve também, ainda de acordo com a peça da assessoria jurídica da coligação de Iberê Ferreira, o claro objetivo de atingir a imagem dos candidatos.
A assessoria jurídica de Rosalba Ciarlini, através do advogado Thiago Cortez, informou que está estudando como vai elaborar a peça jurídica da denúncia sobre a utilização de um evento público para a promoção dos candidatos da base governista, mas um dos aspectos que deve destacar na ação teria havido distribuição de alimentos durante um evento que reuniu artesãos, o que é proibido pela Legislação Eleitoral.
Por outro lado, o advogado da coligação Vitória do Povo, Erick Pereira, disse que “não vai esperar até sexta-feira”. Ele protocolou no Tribunal Regional Eleitoral o pedido de direito de resposta contra o site de campanha da senadora Rosalba Ciarlini. O advogado afirma que site veiculou acusações “inverídicas” contra o evento promovido pela campanha da Vitória do Povo.


Fonte: Tribuna Do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário