Do JC Online
De forma sutil, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse nesta quarta-feira (11), em entrevista ao Jornal Nacional, que "não há presidente que possa governar na garupa". Certamente, uma crítica indireta à Dilma Rousseff (PT), apoiada pelo presidente Lula. A resposta veio à pergunta de Willian Bonner sobre sua candidatura "paz e amor", em que evita falar mal do atual governo. Medo da alta popularidade de Lula? Indagou o apresentador da Rede Globo. O ex-governador de São Paulo disse apenas que "Lula não é candidato à presidente".
Veja os principais trechos:
» Serra paz e amor
"Não há presidente que possa governar na garupa, ouvindo e sendo monitorado por terceiros. Fernando Henrique Cardoso governou em uma época diferente e precisou reestruturar o País. Lula fez coisas boas e coisas nem tão boas. A discussão é o que vai acontecer para frente. Nós não estamos fazendo uma disputa sobre o passado. A saúde (Serra foi ministro da pasta no governo FHC), por exemplo, não andou bem nos últimos anos"
» Aliança com o PTB, antigo aliado do PT, envolvido no escândalo do mensalão
"O PTB em São Paulo sempre esteve com o PSDB. Os personagens principais (do mensalão) não foram do PTB, por isso não há constrangimento. Roberto Jefferson (pivô das acusações do mensalão) é presidente do partido, não candidato. Eu não tenho compromisso com ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário