Nas primeiras horas desta terça-feira (11) presos do presídio Estadual do Seridó, em Caicó protagonizaram um inicio de rebelião. Foram os próprios agentes penitenciários que presenciaram as chamas que vinham das proximidades da cozinha. Imediatamente todas as viaturas do 6º Batalhão de Policia Militar foram acionadas, e o motim só foi contornado, com a entrada de policiais do Grupo Tático de Combate (GTC), nas dependências do presídio.
Em entrevista à Rádio Caicó AM, o presidente da Associação dos Agentes Penitenciários do Seridó, Reginaldo Gomes deixou claro que a rebelião já era esperada, haja vista a forma como o Governo do Estado vem tratando os apenados do presídio de Caicó. “A situação já era tenta, e hoje mandaram carne estragada para cá. É um desrespeito aos apenados e aos agentes. Nós já nos revoltamos e certamente isso já é uma resposta deles”, disse.
Diretores do presídio não confirmam, mas há informações de que os detentos conseguiram arrombar a parede que dá acesso a cantina, antes de serem contidos pelos policiais. Vários disparos de armas de fogo foram efetuados, o que a direção não sabe dizer se foram os policiais, ou vindos do interior do presídio.
Fonte e foto: Marcos Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário