Matthew McConaughey é um assassino profissional em 'Killer Joe'
*
Com a competição prestes a chegar ao fim no Festival de Veneza, o veterano realizador William Friedkin assegurou entretenimento com a comédia negra 'Killer Joe'. Na sua cena mais marcante, o texano Matthew McConaughey força Gina Gershon, já com a cara ensanguentada, a simular sexo oral com... uma perna de frango da cadeia de 'fast food' Kentucky Fried Chicken.
Seguramente uma das imagens mais fortes desta edição do festival, que arrancou aplausos do público rendido à ousadia do autor de clássicos como 'Os Incorruptíveis contra a Droga' e 'O Exorcista'.
Trata-se de uma trama em que pai e filho (Thomas Haden Church e Emile Hirsch) concebem um plano macabro para assassinar a respectiva ex-mulher e mãe, recolhendo o dinheiro do seguro de vida. E é então que entra em cena Matthew McConaughey, no papel de um assassino profissional que finge ser um agente da polícia com boas maneiras.
Apesar dos bons momentos de 'Killer Joe', que parece piscar o olho ao estatuto de filme de culto, fica a sensação de que algo falhou pelo caminho. Ainda assim bastante ousado por mostrar alguma nudez e a já citada cena da perna de galinha. Essa sim, um clássico instantâneo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário