Os jornalistas de Mossoró, principalmente àqueles que cobrem assuntos ligados à segurança pública, vão se reunir hoje com a diretoria da OAB de Mossoró, para pedir providências contra o veto do Governo do Rio Grande do Norte à imprensa.
Os jornalistas estão se sentindo prejudicados com a medida tomada recentemente pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, que centralizou as informações sobre a violência no RN.
Agora, todos os dados só podem ser repassados por um órgão, em Natal – o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) voltou atrás e divulga boletins, mas não fornece estatísticas.
A Polícia Militar, por exemplo, está proibida de divulgar qualquer informação para os jornalistas através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), antes principal fonte oficial de informação para os repórteres que cobrem a área de segurança no Estado.
No encontro com a OAB, os jornalistas irão produzir uma nota de repúdio e um ofício para ser encaminhado ao Ministério Público Estadual, pedindo investigação sobre o caso.
A reunião acontece hoje, às 14h, na sede da OAB de Mossoró, e envolverá toda a diretoria administrativa do órgão
Nenhum comentário:
Postar um comentário