segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cássio pode só assumir Senado depois da Semana Santa

Hoje se criou uma expectativa e acreditava-se que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa desse provimento ao Recurso Extraordinário (RE) 634250, interposto pelo senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB).


Leia mais: Expectativa: ministro deve julgar recurso de Cássio

PRG envia processo de Cássio para STF opinando pelo desprovimento de recurso

Mas na tarde desta segunda-feira (18), o vereador de Santa Luzia, Bivar de Sousa Duda entrou com uma petição solicitando ao Supremo o desprovimento do Recurso Extraordinário e ainda sugeriu que RE voltasse ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele ainda pede que a Procuradoria Geral da República (PGE), se manifeste sobre o caso.

Nesta mesma segunda os advogados de Cássio ingressaram com uma nova petição querendo que seja feita uma correção de um pedido anterior que sugeria a devolução do processo ao TSE. Eles querem acelerar a decisão do ministro Barbosa, pois o mesmo já deu provimento a quatro recursos envolvendo a não aplicação Ficha Limpa nas eleições de 2010.

Porém com a movimentação do processo, o tucano pode ter que aguardar alguns dias para tomar posse no Senado Federal e destituir o peemedebista Wilson Santiago.

Priscila Andrade, com STF

Nenhum comentário:

Postar um comentário