segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A imprensa não tem coragem de investigar o Ministério Público

A imprensa(jornais, televisão, rádio, blogs e portais) tem demonstrado muita atenção a tudo que acontece no Poder Legislativo, seja Senado, Câmara Federal, Assembléia Legislativas e Câmaras Municipais. A imprensa busca saber os mínimos detalhes acerca do funcionamento das casas legislativas, principalmente no que se refere às questões salariais. É louvável o trabalho da imprensa, até porque as casas legislativas funcionam graças ao dinheiro público. Portanto, a imprensa está corretíssima em tornar público os gastos e os demais componentes que integram o Poder Legislativo.


Executivo - A imprensa também tem estado atenta ao que acontece no Poder Executivo – Presidência, Governos Estaduais e Prefeituras. E tem denunciado as falcatruas praticadas pelo presidente da República, governadores e prefeitos. Como manda o bom jornalismo.

Judiciário e MP – Mas a imprensa não tem tido a mesma atenção e o mesmo cuidado em relação ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Raramente jornais, tevês, rádios, blogs(incluo o meu) e portais noticiam matérias envolvendo o Judiciário e o MP, principalmente a imprensa potiguar.

Indagação - Aí fica uma pergunta: o Poder Judiciário e o MP não praticam nenhum tipo de falcatrua ou a imprensa não tem coragem de investigar? Tem medo?

Caixa Preta – É comum alguns setores da imprensa questionar o que classificam de “caixa preta” da Assembléia Legislativa. E a “caixa preta” do poder Judiciário e do Ministério Público ninguém questiona? Existe ou não existe?

Dinheiro Público – Está na hora da imprensa deixar o “medo” de lado e pautar matérias envolvendo o Judiciário e o Ministério Público. Até porque o dinheiro que mantém o Judiciário e o MP é o mesmo dos Poderes Legislativo e Executivo, ou seja, público.



Blog de Oliveira Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário