domingo, 28 de novembro de 2010

NATAL: Justiça vai investigar novos nomes da Operação Hígia

Os novos nomes envolvidos por Anderson Miguel em interrogatório à Justiça na última quinta-feira serão investigados dentro do processo da Operação Hígia. Segundo o juiz da 2ª Vara Federal, Mário Jambo, que fez o informe durante o depoimento de Jane Alves, esposa de Anderson, ontem pela manhã, ao fim dos atuais interrogatórios, na próxima terça-feira, ele irá “remeter os novos fatos às autoridades competentes”. Caberá ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal apurar se os “indícios de crime”, nas palavras do juiz, têm fundamento.




                                                         joão maria alves
Jane Alves corroborou os elementos apontados na última quinta-feira pelo empresário sem acrescentar muitas informações


Mário Jambo não especificou durante a sua fala quais eram os novos nomes e novos fatos surgidos nos interrogatórios, mas há várias pessoas que ainda não haviam sido citadas, como o irmão da ex-governadora Wilma, Fernando Faria, o ex-prefeito de Macaíba, Luiz Gonzaga, o Luizinho, o ex-secretário de Planejamento Vágner Araújo, o jornalista Diógenes Dantas e o deputado estadual Wober Júnior, que foi citado anteriormente por Jane Alves, mas não é réu no processo. O Ministério Público Federal, segundo informações, irá determinar uma investigação aprofundada desses “indícios de crime”.

O primeiro interrogatório da manhã de ontem era aguardado com expectativa. Mesmo assim, a participação de Jane Alves, esposa de Anderson Miguel (eles são oficialmente casados, embora na prática estejam separados), não foi muito longo. Ela corroborou os elementos apontados na última quinta-feira pelo empresário, sem acrescentar muitas informações. Um momento importante foi quando Jane disse que o dinheiro arrecadado na propina era para “fundo de campanha”.

 
Do Blog de Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário