Em Buenos Aires, na Argentina, onde participa ao lado de vários deputados e senadores brasileiros do 6º Foro Ibero-Americano de Parlamentares, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, voltou a cobrar publicamente o respeito ao rodízio que seu partido e o PT vem fazendo nos últimos anos para ocupar a presidência da casa e advertiu que se não houver acordo haverá um enfrentamento.
"Vamos para a disputa", disse o deputado potiguar à repórter Marina Guimarães, da Agência Estado.
E emendou, sem meias palavras: "A maior bancada na Câmara nos últimos quatro anos era do PMDB, mas visando o melhor relacionamento com o PT, cedemos o primeiro biênio ao PT. Cedemos o que era nosso direito e gostaríamos de repetir esse procedimento, e é natural que o primeiro biênio agora seja do PMDB".
Também Michel Temer, que além de ser o presidente do PMDB é o atual presidente da Câmara, cobrou a continuidade do rodízio. "Estou insistindo para repetir o que fizemos nesse período, no qual o PMDB abriu mão do primeiro biênio na Câmara para o PT e deu certo" - disse o vice-presidente eleito da República.
Fonte: Site no minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário