quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Na Argentina, Henrique diz que não abre mão da presidência da Câmara em 2011

                                               foto de divulgação


Em Buenos Aires, na Argentina, onde participa ao lado de vários deputados e senadores brasileiros do 6º Foro Ibero-Americano de Parlamentares, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, voltou a cobrar publicamente o respeito ao rodízio que seu partido e o PT vem fazendo nos últimos anos para ocupar a presidência da casa e advertiu que se não houver acordo haverá um enfrentamento.


"Vamos para a disputa", disse o deputado potiguar à repórter Marina Guimarães, da Agência Estado.

E emendou, sem meias palavras: "A maior bancada na Câmara nos últimos quatro anos era do PMDB, mas visando o melhor relacionamento com o PT, cedemos o primeiro biênio ao PT. Cedemos o que era nosso direito e gostaríamos de repetir esse procedimento, e é natural que o primeiro biênio agora seja do PMDB".

Também Michel Temer, que além de ser o presidente do PMDB é o atual presidente da Câmara, cobrou a continuidade do rodízio. "Estou insistindo para repetir o que fizemos nesse período, no qual o PMDB abriu mão do primeiro biênio na Câmara para o PT e deu certo" - disse o vice-presidente eleito da República.


Fonte: Site no minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário