O ex-presidente passou por duas cirurgias este ano
*
O ex-presidente Néstor Kirchner, 60 anos, foi internado de urgência nesta manhã em El Calafate (povoado na região da Paragônia) e não resistiu às complicações. De acordo com a equipe médica do ex-presidente, ele sofreu uma parada cardiorespiratória, seguida de uma morte súbita.
Um membro da equipe médica confirmou há momentos ao jornal El Clarín que Kirchner sofreu uma "descompensação cardíaca aguda", e foi levado às pressas para um hospital na cidade.
Kirchner e sua esposa, a presidente argentina Cristina Fernández Kirchner, descansavam em sua casa em El Calafate desde a semana passada. O presidente estava se recuperando de uma angina e ambos iriam participar do censo argentino hoje.
O ex-presidente e passou por duas cirurgias de emergência neste ano, em fevereiro e setembro, para desbloqueio de artérias.
Apesar de os médicos o aconselharam a mudar certos hábitos e reduzir os níveis de estresse, Kirchner mantinha uma rotina hiperativa, multiplicando atividades como presidente do Partido Peronista, secretário-geral da Unasul, deputado nacional e virtual candidato presidencial do próximo ano, após ter comandado o país entre 2003 e 2007.
Fonte: Nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário