Até a ida às urnas, no dia 31, os dois candidatos a governar o Brasil terão pelo menos três confrontos diante das câmeras de TV, ao vivo, sob o olhar de milhões de brasileiros. O primeiro deles ocorre hoje, no debate da TV Bandeirantes, em que Serra e Dilma devem ter pelo menos 40 oportunidades de confronto direto.
Previsto para durar pouco mais de duas horas, com a intervenção de jornalistas apenas no primeiro dos cinco blocos do programa, o debate deve se tornar uma prova de fogo mais dura para Dilma que para Serra, uma vez que a petista viu frustrada a perspectiva de vitória no primeiro turno e saiu menor das urnas do que se esperava.
Serra, por sua vez, terá de provar se consegue convencer um contingente gigantesco de eleitores de que tem chances de vitória. Espera-se que estreie uma nova postura, de oposição clara - o que o candidato evitou na maior parte do primeiro turno. Não se sabe porém qual será o resultado desta nova estratégia, e até onde ela será levada pelo candidato ou pelas circunstâncias.
O segundo debate já marcado entre Serra e Dilma será na Record, a apenas uma semana do segundo turno: no dia 24.
Do Blog de Christina Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário