quarta-feira, 1 de setembro de 2010

EMPRESÁRIOS BONELEIROS DO SERIDÓ PARTICIPARAM DA EXPOBONÉ NO PARANÁ

No dia 24/08/2010 11 empresários boneleiros de Caicó, Serra Negra do Norte e São José do Seridó, das empresas (Cia do Boné, AG Bonés, Bonelart, Bonelaria Caicó, Só Boné, Bonelaria São Geraldo, Serra Negra do Norte e Dubladora Santana), que compõe o segundo Maior pólo do Brasil na produção de Bonés e Chapéus, além do gerente do SEBRAE de Caicó RN, viajaram para participarem da IV EXPOBONÉ, maior feira nacional dos fornecedores de matérias primas para indústria de bonés, camisetas, brindes e similares do Brasil, sendo realizada na cidade de Apucarana-PR.
Os Empresários de Caicó representados pela Associação Seridoense dos Fabricantes de Boné e do APL de Bonelaria do Seridó (SEBRAE) foram a esse grande evento para adquirirem conhecimento, ver as novidades do mercado e realizarem compras de máquinas, matérias primas e acessórias, disse Jaedson Dantas, Presidente da ASFAB.

Além disso, os Seridoenses foram convidados a conhecerem a Universidade Tecnológica Federal do PR (UTFPR), onde puderam observar toda a tecnologia utilizada na produção do boné local através do bordado computadorizado, informática, costura industrial, serigrafia, risco corte e plotagem, lavanderia industrial, além de laboratórios das áreas de química, física e biologia. Foi a partir daí que viram interesse em firmar parceria com a Universidade objetivando prestação de consultorias nas áreas dos profissionais de Vestuários e design de Moda, onde o Seridó tem uma grande carência. Essa parceria poderá trazer avanços significativos para o setor.

Além do mais, a Associação Seridoense dos Fabricantes de Boné-ASFAB, vêm agradecer o apoio financeiro recebido do Governo do Estado do RN, através do Senhor Governador Iberê Paiva Ferreira de Souza, para o processo de Merchandising do Boné de Caicó na Novela da Rede Globo (Ti Ti Ti), como também a todas as instituições que estiveram envolvidas nesse processo.

O importante é que todas essas ações estão focadas no processo de crescimento e desenvolvimento das bonelarias do Seridó e conseqüentemente para todas as cidades envolvidas nesse eixo, onde contamos com o aumento da geração de emprego e renda para os seridoenses, para tanto precisamos continuar unidos em prol de um mesmo objetivo, afirma o secretário da ASFAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário