Polícias que assaltaram Complexo do Alemão terão ajudado chefe criminoso a sair da favela
*
Nova denúncia mancha ainda mais a imagem da polícia do Rio de Janeiro, acusada de brutalidade no Complexo do Alemão, de roubos em residências e de ter ajudado traficantes a fugir. A nova informação afirma que o líder ‘supremo’ da facção criminosa Comando Vermelho, ainda a monte, conseguiu ultrapassar o cerco ao Alemão escondido num carro da Polícia Civil (Judiciária).
Alexander Mendes da Silva, conhecido como ‘Polegar’, que vivia no Complexo do Alemão, num luxuoso edifício de três pisos, foi escondido pelos polícias no porta-bagagens de um Gol Preto, cuja matrícula o denunciante também indicou. A viatura, sem símbolos externos da polícia, mas que pertence à 126ª Esquadra, de Cabo Frio, arredores do Rio, não teve dificuldade em ultrapassar o cerco, já que nela seguiam homens fardados.
Fonte: Correio da Manhã de Portugal
Fonte: Correio da Manhã de Portugal
Entretanto, a polícia apreendeu ontem no Alemão, ocupado por forças policiais e militares há uma semana, mais armas num esconderijo. Numa semana, mais de 460 armas já foram ali apreendidas. Na madrugada de ontem, registaram--se mais ataques na Baixada Fluminense. Uma mulher morreu e três homens ficaram feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário