terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Lula faz novo discurso recheado de críticas em Salgueiro

Foto de Ricardo Stuckert/Presidência da República
*
Lula voltou a criticar a oposição no discurso em Salgueiro. "A elite que governava esse país conhecia apenas a teoria e não a alma do Brasil". Lula vai dia 29 para Fortaleza, onde inaugura a pedra fundamental da refinaria. " Não vou perder a chance de inaugurar a pedra fundamental e dar motivo para os coronéis cearenses reclamarem", disparou.


Ele se despediu da população, dizendo que aquela era a última visita que fazia como presidente. " Saio do governo com a consciência tranquila, alegre e feliz. Nunca tive medo de falar com o cidadão brasileiro". Lula aproveitou para dizer que sempre estabeleceu uma boa relação com os governadores. "Nunca na história desse país um presidente tratou os governadores como eu tratei".

Lula prometeu voltar a Salgueiro em 2012, para inaugurar as obras da Transnordestina e da Transposição. "Se Deus quiser, estarei por essas bandas, ajudando a presidente Dilma a inaugurar a Transposição. Não vamos admitir que os grandes latifundiários se apoderem da água", continou. Ele disse também que não vai se desaparecer da vida pública. "Se eu não sumi quando perdi [as eleições], por que iria fazer isso agora?", questionou.

Rebatendo as críticas sobre a quantidade de investimentos em Pernambuco, Lula comparou o exercício da presidência com a relação entre mães e filhos. "Uma mãe gosta de todos os filhos em igualdade de condição, mas quando um deles está com problema, ela sempre vai dar mais carinho", comentou. "Por exemplo, eu sempre soube que Serra iria ser nosso adversário, mas isso não fez com que faltassem recursos para São Paulo". Ele acrescentou que o repasse da União para o governo de São Paulo foi superior à época na qual FHC era presidente e Mário Covas governador.



Fonte: Do Blog de Jamildo/Jc Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário