quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Greve de médicos em Mossoró; falta pagamento da PMM

*
Obstetras e anestesiologistas de Mossoró anunciam que vão paralisar suas atividades a partir das 13h de hoje. Não recebem repasse financeiro.


Com Saúde municipalizada, eles aguardam - em vão - o pagamento da Prefeitura de Mossoró.

A greve esteve perto de ser desencadeada à semana passada, atingindo a Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR), mas foi sustada por intervenção do próprio município em reunião no Palácio da Resistência.

Em entrevista à TV Cabo Mossoró, o secretário da Cidadania, professor Chico Carlos, disse que a greve tinha teor político, era injustificável e a prefeitura mantinha compromissos em dia.

Chamou os dirigentes da CSDR de "irresponsáveis".

Também atribuiu todo a movimentação a deputada federal Sandra Rosado (PSB), deputada estadual Larissa Rosado (PSB), ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB) e vereador Lahyrinho Rosado (PSB).

No dia seguinte, o diretor da CSDR - André Néo - foi ouvido pela mesma emissora e desmentiu Chico. Mostrou documentos que apontavam atraso nos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) à CSDR e desafiou Chico a provar em contrário.

Ao mesmo tempo instruiu o telespectador-usuário-cidadão a consultar as informações que passava no próprio site do Ministério da Saúde.

Ontem, depois desse quiproquó, Chico convidou a direção da CSDR para um diálogo. Tentava um atalho para superar o impasse.

Foto - (Arquivo Blog do Carlos Santos) - Chico Carlos

Nota do Blog - Impressiona o nível em que chegou a Saúde de Mossoró, ao mesmo tempo em que o cidadão é obrigado a testemunhar esse lengalenga de serralho.

Resumidamente, pode ser assinalado, que a Prefeitura de Mossoró tem dez garrafas abertas e cinco tampas para fechá-las. Tapa uma, ficam duas abertas.

Gestão a cada dia mais sofrível. E tome drible aqui e acolá, muito contorcionismo com dinheiro, palavras e uso da mídia para ajudar no despiste da verdade.




Extraído do blog de Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário