EMPRESÁRIO CONFIRMA QUE PAGOU PROPINA
*
O caldo começa a engrossar para o lado da ex-governadora Wilma de Faria. O empresário Anderson Miguel confirmou em depoimento ao juiz Mário Jambo que pagava propina para Lauro Maia, seu filho.
O pagamento, segundo ele, tinha como objetivo impedir que a Secretaria de Saúde atrasasse o repasse da verba à sua empresa.
Miguel contou que os arrecadadores eram Fernando Faria, irmão da ex-governadora, Luizinho, ex-prefeito de Macaíba, e o jornalista Diógenes Dantas.
Segue reportagem da “Tribuna do Norte”:
O empresário Anderson Miguel presta neste momento depoimento ao juiz Mário Jambo, no Fórum Miguel Seabra Fagundes. Ele é o responsável pela empresa AIG, que prestava serviços de limpeza à Secretaria Estadual de Saúde e é investigada na operação Hígia por supostas irregularidades nesses contratos. Anderson Miguel confirmou o pagamento de propina e apontou o advogado Lauro Maia, filho da ex-governadora Wilma de Faria, e um ex-secretário de Estado, como beneficiados finais do esquema.
No depoimento, Anderson Miguel explicou que o pagamento da propina tinha como objetivo impedir que o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, atrasasse o repasse da verba à empresa.
Ainda segundo o empresário, outras pessoas que ainda não foram citadas na investigação participavam do esquema como arrecadadores do dinheiro.
Segundo o empresário, os arrecadadores eram um irmão de Wilma de Faria, um ex-prefeito de cidade da Grande Natal e um jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário