O Hospital Sírio-Libanês informou que o senador Romeu Tuma (PTB-SP), 78, foi internado para tratar uma "afonia". Segundo o boletim médico, o senador aproveitou a informação para "antecipar a realização de uma bateria de exames que já estava pré-agendada".
A equipe que acompanha o tratamento é coordenada pelo médico Rogério Tuma, filho do senador.
Tuma sofre de diabetes e estava tomando injeções de insulina para controlar a doença.
*
QUÉRCIA
No mesmo hospital, também está internado desde ontem o ex-governador Orestes Quércia, 72, candidato do PMDB ao Senado por São Paulo.
Oficialmente, ele está fazendo exames depois de sentir problemas em decorrência da cirurgia na hérnia de disco que passou no começo do ano. No entanto, o Sírio-Libanês não divulga informações a respeito da saúde a pedido da família.
No entanto, o "Painel" da Folha informou hoje que os dois estão com um estado de saúde delicado.
Segundo pesquisa Datafolha, divulgada no dia 28 de agosto, Tuma está em quarto lugar na disputa pelo Senado com 16% das intenções. No levantamento anterior, em julho, ele estava com 23%.
Já Quércia está com 26% das intenções de votos. Em primeiro lugar, Marta Suplicy (PT) continua com 32% das intenções
O vereador Netinho de Paula (PC do B) subiu sete pontos desde o início do horário eleitoral e já está empatado tecnicamente em segundo lugar com Quércia com 24%.
JOSÉ ALENCAR
Também está no Sírio-Libanês deste segunda-feira o vice-presidente da República, José Alencar.
Segundo o hospital, Alencar foi tratado com antibióticos e apresentou melhora do quadro e passa bem. Dessa forma, pode dar seguimento ao tratamento de rotina de quimioterapia ao qual vem se submetendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário