Eles já trocaram acusações e farpas, mas será no debate deste domingo (12) - às 21h na Rede TV! – que Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) estarão frente a frente pela primeira vez depois de noticiados os vazamentos da Receita Federal
No entanto, por maior atenção que a imprensa e os candidatos dêem ao escândalo da Receita, é nítida a indiferença da população sobre o assunto. Desde que veio à tona, o caso em nada tem influenciado o resultado das pesquisas eleitorais.
Último levantamento do instituto Datafolha divulgado nesta sexta-feira (10) mostra Dilma com os exatos 50% das intenções de voto que revelou a pesquisa anterior. Serra caiu um ponto e ficou com 27%. Marina Silva avançou para 11%.
De qualquer forma, o debate é um brilhante instrumento para se tentar enxergar o candidato para além da superprodução dos programas eleitorais. Não há marqueteiro nem media training capazes de esconder integralmente personalidades fortes como de Dilma e Serra.
Pesquisa realizada pelo DataSenado mostra que 55% dos entrevistados acham que os candidatos deveriam concentrar suas campanhas em debates, contra 26% que acreditam que a força maior é a dos programas de TV e rádio. Apenas 15% optaram pelos comícios e passeatas e 5% pela internet.
A exatas três semanas da ida às urnas, os brasileiros terão a chance de hoje escolherem qual versão dos fatos é a mais tragável.
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