O senador e candidato ao governo de Pernambuco Jarbas Vasconcelos (PMDB) disse, nesta segunda-feira (6), que as visitas ao interior de Pernambuco estão acontecendo sem estrutura principalmente pela falta de prefeitos aliados.
A afirmação foi feita durante as suas visitas a Serra Talhada e Custódia, Sertão do Estado. Os prefeitos das duas cidades não apoiam o peemedebista. Nos dois municípios, Jarbas não armou palanque.
Em julho deste ano, Jarbas já havia acusado o governo de estar cooptando prefeitos. “É um governo que discrimina, que persegue, que manda buscar correligionários em troca de obras. É a cooptação descambando para o que existe de pior na política eleitoral. É o toma-lá-dá-cá”, disse Jarbas na época.
A primeira visita dele hoje aconteceu à feira de Serra Talhada onde cumprimentou eleitores acompanhado da sua vice na chapa Mirian Lacerda (DEM), o deputado federal Raul Jungmann (PPS), que disputa uma das vagas no Senado ao lado de Marco Maciel (DEM), e a militância. Na cidade, o peemedebista teve um recepção tímida. Pelo fato de ter deixado o Governo do Estado há mais de três anos, alguns eleitores não reconheceram o candidato.
Jarbas passou um pouco mais de uma hora na cidade e depois seguiu para Custódia onde visitou o mercado público da localidade. "O importante dessa visita não é fazer comício é ver e falar com as pessoas", completou Jarbas. O senador também voltou a criticar a postura de "já ganhou" adotado nos últimos eventos pelo principal adversário nesta eleição. "Eduardo Campos tem três características, soberba, arrogância e prepotência", afirmou o peemeedebista.
Do JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário