domingo, 1 de agosto de 2010

Serra não foi “esquecido” só no RN

Com 25 dias de campanha, os candidatos a governador aliados de José Serra (PSDB) nos oito maiores colégios eleitorais do país ainda não incorporaram a imagem do tucano em seus santinhos, adesivos e cartazes.




Até sexta-feira, só a campanha de Antonio Anastasia, em Minas Gerais, começava, timidamente, a produzir material casado. Mesmo em São Paulo, base de Serra, ainda não há material com ele ao lado de Geraldo Alckmin – exceto painéis em encontros de sua coligação.



Nos sites dos candidatos nesses Estados, que representam 94 milhões de eleitores, não havia um único material de campanha casado disponível para download. Nem mesmo na apresentação das páginas havia uma foto do candidato.



Na campanha de Marcos Cals (PSDB-CE), em vez do presidenciável Serra, o postulante à reeleição no Senado Tasso Jereissati é onipresente nas propagandas.



No Paraná, onde Beto Richa (PSDB) lidera as pesquisas e por onde Serra iniciou oficialmente sua campanha, a promessa era que o material casado comece a ser distribuído amanhã.



Em Pernambuco, segundo maior eleitorado do Nordeste, região onde Serra tem o pior desempenho nas pesquisas, a coordenação da campanha de Jarbas Vasconcelos (PMDB) disse, na quarta-feira, que a imagem do tucano chegara na véspera. Até ontem, contudo, ainda não havia material casado.



TL CONTA MAIS: A equipe do marqueteiro Luiz González, de José Serra, já entrou em contato com a equipe da candidata Rosalba Ciarlini. Em breve, material casado chegará às ruas do RN. Evidente que assim como os maiores colegios eleitorais do Brasil, Serra não deverá ser prioridade. Por questões óbvias. Em qualquer ramo de exposição de produto, opta-se pelo que se tem de melhor. Certamente, a Rosa tem outras prioridades a serem expostas antes de seu candidato à Presidência. O que não pode é sonegar a informação – quem é seu candidato à Presidência da República.



Fonte: Laurita Arruda

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