sábado, 21 de agosto de 2010

E NO PERNAMBUCO.

Eduardo faz caminhada em clima de vitória

*

O dia foi tumultuado na Mustardinha. A presença do governador-candidato no bairro, na tarde deste sábado (21), juntou uma multidão de pessoas que se espremiam para ver Eduardo Campos (PSB). Empurra empurra, gritaria, gente disputando para tirar uma foto com o socialista que foi a pé boa parte do trajeto por quatro ruas.


Eram incontáveis as bandeiras de deputados estaduais, federais, evidenciando a importância de se colocar ao lado do político que carrega 70% das intenções de votos (de acordo com a última pesquisa Vox Populi). Muitos, como Luciana Santos, Maurício Rands estiveram presentes e também tiveram dificuldade para acompanhar Eduardo, que andou a passos rápidos, quase que desviando das dezenas de fãs (era assim que eles se comportavam). Ao lado estavam os dois candidatos ao Senado, Armando Monteiro Neto (PDT) e Humberto Costa (PT).

No discurso, o governador-candidato prometeu mais escolas técnicas. Sessenta até 2014. Ressaltou a chegada da água para muitos pernambucanos, ao prometer entregar a barragem de Pirapama até o final do mandato.

Animado, mas visivelmente cansado, Eduardo pediu à militância para “embalar a campanha”. É importante que vocês façam campanha por mim. Eu só posso fazer pela noite” clamou. “Foi muito bom o que a gente viu aqui”, disse em outro momento.

Para a oposição, também houve recado. “Difícil é saber ganhar. E nós soubemos [...] estamos vivendo toda sorte de ataques. Estiramos a mão para os que quiseram ajudar”, disse em referência às contantes acusações de adesismo que já renderam até processo judicial pela ala jarbista.

SANEAMENTO BÁSICO: Eduardo Campos prometeu universalizar o saneamento básico na Região Metropolitana do Recife dentro dos próximos 12 anos. “Estamos dispostos a fazer parceria para garantir o saneamento da região metropolitana”, falou sem, no entanto, especificar quais.


Fonte: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário