Dilma disse que 'partido do vice' de Serra 'quer acabar com o ProUni'.
Lula discursou ao lado da candidata petista na noite desta sexta-feira (20) em Osasco (SP).
(Foto: Nelson Antonie/Foto Arena/AE)
A exaltação de programas sociais federais e críticas às gestões do PSDB em São Paulo deram o tom nesta sexta-feira (20), em Osasco (Grande São Paulo), do primeiro comício da campanha à Presidência de Dilma Rousseff (PT) no estado com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Do prefeito petista Emidio de Souza a Lula, a maior parte dos discursos do comício exaltou programas como o Bolsa Família e o ProUni, acenando com a possibilidade do fim dos benefícios em caso de vitória da oposição.
“Sabem vocês quem quer acabar com o ProUni? O partido do vice do meu adversário”, afirmou Dilma, repetindo tema de pergunta feita ao candidato José Serra (PSDB) durante o último debate entre os candidatos.
A candidata também usou o Bolsa Família como meio de criticar a oposição. “Esse Bolsa Família, que eles diziam que era uma bolsa esmola e que só geraria gente preguiçosa”, afirmou.
“E agora falam que vão dobrar o Bolsa Família. O povo não é bobo”, afirmou Dilma.
Após começar o discurso com referências à mulher, Dilma terminou sua fala de 19 minutos prometendo ser “uma mãe à altura de cuidar do nosso povo”.
“Só uma coisa pode nos consolar [do fim do governo]: é a continuidade do governo dele”, afirmou a petista.
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário