segunda-feira, 5 de março de 2012

Pai e filho são mortos abraçados em JP; imagens fortes

Pai e filho foram assassinados na madrugada deste domingo (4) no bairro do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. Eles morreram abraçados.
De acordo com informações do repórter Josenildo Gonçalves, da TV Correio, o motorista de transporte escolar Marcondes Santos, 48 anos, e o filho dele, de 16 anos, foram executados com vários tiros por três homens mascarados que invadiram a residência das vítimas.


Marcondes, que fazia transporte alternativo nos finais de semana, chegou em casa por volta das 22h deste sábado (3). Em seguida, os homens chegaram chamando pelo seu nome, a esposa respondeu dizendo que seu marido não estava, quando um dos homens retrucou dizendo que ele estava e começou forçar a porta que se abriu.

Os homens, que estavam mascarados, invadiram o imóvel e foram à procura de Marcondes. Ao encontrar no quarto, começaram a disparar contra ele. O filho da vítima, implorando para que os mascarados não matassem seu pai, se agarrou com ele e foi assassinado no colo do pai. Os dois morreram abraçados.

A vitima era homem de bem, trabalhador, não tinha envolvimento com drogas nem com a criminalidade. A policia acredita que a motivação da execução do motorista tenha sido a amizade que ele mantinha com policiais, o que levou os bandidos da comunidade acreditar que ele tivesse passando informações da movimentação do tráfico para a policia.


A delegada de homicídio Julia Valeska, esteve no local e deu início as investigações para identificar os autores dessa tragédia.

Correio da Paraiba
Da Redação, com informações e fotos de Aguinaldo Mota

Acidente deixa trânsito engarrafado no sinal do shopping

Um acidente envolvendo um ônibus de placas MYL -2743 de Natal pertencente a uma empresa de terraplanagem e um uno mille de placas NUP- 6315 de Limoeiro do Norte, deixou o trânsito engarrafado agora pela manhã no sinal de acesso ao shopping, na avenida do contorno da Br 304 em Mossoró.


O condutor do uno seguia na BR 304 sentido fortaleza, ao ver que o sinal estava amarelo freou parando o seu veiculo,o ônibus que seguia no mesmo sentido não conseguiu parar colidindo na traseira do uno.

A policia rodoviaria Federal esteve no local fez a pericia liberando o trânsito.


Fonte: O câmera

Com contas reprovadas da campanha passada, lideranças de Cruzeta poderão ficar de fora das eleições deste ano

Os políticos que tiveram prestações de contas desaprovadas em eleição anterior estão barrados no pleito deste ano. A confirmação dada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mudou uma interpretação que estabelecia como condição para o registro de candidaturas apenas a apresentação das contas e não a sua necessária aprovação. Cerca de 21 mil políticos integram o cadastro da Justiça Eleitoral de contas rejeitadas e estão, por ora, desabilitados a concorrer.


Após as eleições, todos os candidatos têm de prestar contas sobre gastos e arrecadações. Em Cruzeta, na campanha de 2008, o professor Leonardo Medeiros, o Lalau (PT) formou chapa com o ex-prefeito Geraldo Alves (PMDB). As contas da campanha dos dois foram reprovadas pela Justiça Eleitoral. O novo impedimento para candidaturas consta de uma resolução aprovada ontem pelo TSE. A norma estabelece regras para a eleição municipal deste ano. O prazo de impedimento das candidaturas deverá ser estabelecido pela Justiça Eleitoral durante o julgamento de casos concretos.

Agente da Polícia Civil é presa por tramar a morte da amante do seu marido

A Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira (05) a policial civil identificada como Maria Leni Carneiro de Souza, por força de um mandado de prisão temporária. Ela é acusada de mandar matar a amante do marido, crime ocorrido em janeiro desse ano, na cidade de Macaíba.

A vítima, Cilene Alves Galdino, foi executada a tiros na noite do último dia 31 de janeiro, por volta das 21 horas, no mercadinho de sua propriedade, que fica localizado no Campo das Mangueiras, em Macaíba. A equipe do delegado Márcio Delgado passou a investigar o caso e após colher o depoimento de familiares e testemunhas descobriu que se tratava de um crime passional. “Estamos procurando mais outros três envolvidos no crime”, revelou.

Testemunhas contaram à Polícia que o assassino após ter praticado o crime saiu tranquilamente com a arma na mão em direção a um carro de cor prata, que o esperava próximo ao local.