quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Beijo de boas-vindas a fuzileiro gay foi o primeiro de casal

Cena do beijo foi postada em perfil do Facebook
(Foto Divulgação)
*
Foto de fuzileiro naval beijando namorado provocou polêmica nos EUA.

O fuzileiro gay cuja foto de um beijo de boas-vindas com o namorado se espalhou pela internet e provocou polêmica na terça-feira (28) nos EUA, revelou que foi o primeiro beijo do casal.


O sargento Brandon Morgan, de Oakdale, Califórnia, contou ao site “Khon2.com” como a amizade de quatro anos com o artista Dalan Wells se tornou um amor à distância enquanto ele servia nas forças norte-americanas no Afeganistão.

“Nós não podíamos falar, como mal podemos falar agora, as mãos dele estavam dormentes, minhas pernas tremiam, nosso primeiro beijo aconteceu logo depois de descobrirmos o que sentíamos um pelo o outro”, disse Morgan, segundo o “Daily Mail”.

A imagem já famosa do sargento erguido pelos braços do namorado durante desembarque no Havaí foi feita pelo amigo Dave Lewis e postado no Facebook no sábado. Desde então, recebeu milhares de comentários e foi “curtida” e compartilhada por milhares de internautas.

“A maioria dos comentários foram do tipo ‘Oh, meu Deus, não acreditod que você está apaixonado, parabéns’”, disse Morgan. “Minha mãe está feliz que eu finalmente esteja feliz, meus pais estão contentes.”


A imagem reforça a luta pelos direitos LGBT nas forças armadas dos EUA, que já havia ganhado destaque em dezembro de 2011 com um beijo lésbico.

O sargento também contou ter sido abordado muitas vezes nas ruas e até no supermercado, por pessoas que o chamaram de heroi. “Eu não sou um heroi. Herois são todos os que abriram caminho para mim, que permitiram que eu pudesse fazer isso”, pondera.

Mas nem todos os comentários foram elogiosos. No Facebook, a foto também atraiu muitas mensagens anti-gay. Segundo o sargento, teve até internautas que se dirigiram a mãe dele, perguntando: “O que você fez para criar seu filho tão errado?”

“Eu só posso esperar que ninguém faça nada drástico ou insano, mas eu não estou com medo. Eu vivi minha vida inteira com medo, não sinto mais”, disse.

Em junho do ano passado, o presidente Barack Obama assinou o fim da lei de 1994 que impedia que soldados abertamente homossexuais servissem às forças armadas do país, após receber a aprovação do Pentágono. Tradicionalmente, predomina no país a política do "Don't ask, don't tell" ("Não pergunte, não diga") no que diz respeito a gays ou lésbicas nas forças armadas.

Fonte: G1

Carta amorosa faz servidora do TRT ser exonerada e responder processo administrativo; veja

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acatou o pedido de exoneração da funcionária que publicou no Diário da Justiça uma carta de amor endereçada para um suposto namorada, na edição do dia 16 de fevereiro.


Leia mais: Escândalo: Diário da Justiça publica, por engano, carta sobre sexo e triângulo amoroso no TRT; leia

O Presidente do TRT, Desembargador Paulo Maia Filho, também decidiu pela imediata abertura de processo administrativo disciplinar para a apuração da ocorrência pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar do TRT.

Em nota, o TRT da Paraíba informa que o foi oficialmente comunicado à Gestora Nacional do Diário Oficial da Justiça Eletrônico e pediu, inclusive que o fato fosse levado ao conhecimento do presidente do Tribunal Superior do Trabalho o qual o regional da Paraíba é subordinado.

Veja a nota na íntegra:

Tribunal Regional do Trabalho

Assessoria de Comunicação Social

Nota à imprensa

Ao tomar conhecimento da inserção na 2ª Vara do Trabalho do Fórum de João Pessoa de uma carta com conteúdo amoroso na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJ-e), do dia 16 de Fevereiro de 2012, o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Desembargador Paulo Maia Filho, decidiu pela imediata abertura de processo administrativo disciplinar para a apuração da ocorrência pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar do TRT.

Diante do fato, a Presidência do TRT presta, ainda, os seguintes esclarecimentos:

1 - A servidora que subscreve a publicação pediu exoneração do cargo em comissão que exercia, o que foi prontamente atendido pela Presidência deste Tribunal.

2 - O Diário Nacional da Justiça do Trabalho, onde o texto foi publicado, é gerido pelo Tribunal Superior do Trabalho e as publicações, quando remetidas pelos Tribunais Regionais do Trabalho, não podem mais ser suprimidas ou alteradas pelo remetente, conforme determina o Ato Conjunto CSJT/TST nº 015/2008.

3 - O fato foi comunicado oficialmente à Gestora Nacional do Diário da Justiça Eletrônico, tendo sido requerido, inclusive, que fosse cientificado o Exmo. Sr. Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, solicitando providências para, em caráter excepcional, a supressão do texto publicado no DJ-e.

4 - No Sistema Unificado de Administração de Processos do TRT Paraíba - Suap, a Presidência determinou a supressão do texto escrito pela servidora.

5 - Além dessas providências, foi determinado ciência ao Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa, unidade de lotação da servidora e em que tramita o processo em questão, de onde partiu o procedimento que culminou com a publicação do texto, inclusive para que fosse dado continuidade regular à tramitação da ação trabalhista.

6 - Por fim, é importante informar à sociedade que o teor da carta não revela a prática de nenhum ilícito, nem causou prejuízo às partes do processo, mas tão somente fatos da vida pessoal de uma servidora, que no seu histórico funcional não registra ocorrências que maculem a sua dignidade.

Paulo Maia Filho


Presidente do TRT

Priscila com Ascom do TRT

Assassinato de mulheres é alarmante em Mossoró, diz Larissa Rosado

O crescente número de denúncias sobre violência contra a mulher foi o tema do pronunciamento da deputada Larissa Rosado, na sessão plenária desta quarta-feira. Na ocasião, a parlamentar falou sobre a morte de uma funcionária sua, no último domingo, em Mossoró. Cristiana Viana tinha 35 anos e foi brutalmente assassinada. O corpo foi encontrado na Estrada do Óleo, próximo ao conjunto Integração, na Zona Norte de Mossoró. “Em menos de 24 horas duas mulheres foram assassinadas em Mossoró. Precisamos que medidas urgentes sejam tomadas”, declarou a deputada.


Em seu pronunciamento, Larissa apresentou dados da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, mostrando que 336 procedimentos de investigação de violência contra mulher foram instaurados em Mossoró. “Segundo o Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, são cerca de 40 ocorrências por mês. Esse número representa mais de uma agressão por dia. É algo alarmante”, disse Larissa.

Marcelo Duarte doa consultório odontológico para Apae-Angicos

O advogado Evânio Araújo, que lutou até criar a Apae-Angicos, amanheceu hoje pulando de alegria. Se ele me permitir, [mesmo sem a permissão dele], digo logo, está rixando de alegria.


Isso porque ele recebeu a notícia do odontólogo Marcelo Duarte, que vai fazer a doação de consultório odontológico completo para a Apae-Angicos.

Via: Blog Aclecivam Soares


Dupla assalta panificadora e toma arma de vigilante, no Centro

Viatura da Polícia Militar esteve no local colhendo informações dos assaltantes
*
Um assalto foi registrado na noite desta terça-feira (28), por volta das 18h50 na panificadora 2001, localizada na Rua Dr. Mário Negócio, no Centro da cidade. Segundo informações, dois elementos chegaram no estabelecimento em uma motocicleta de cor preta, e armados anunciaram o assalto. Um vigilante ao perceber a atitude de um deles puxando a arma, foi para cima do assaltante na tentativa de conter o elemento.
Fonte: Ismael Souza



Na ação um dos assaltantes tomou a arma do vigilante, enquanto o outro entrou na panificadora, rendeu funcionários e clientes e realizou o assalto. Por sorte, o gerente tinha fechado o balanço da tarde, e tinha disponível no caixa apenas uma pequena quantia de R$ 20 reais. A dupla pegou o dinheiro e saiu efetuando disparos para cima com destino ignorado.


A viatura 213 da Polícia Militar foi acionada para o local onde colheu detalhes e características dos dois assaltantes. Viaturas da Polícia Militar realizaram patrulhamento nas proximidades, mas até o momento ninguém foi detido.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Que rufem os tambores, é Carnaval no Recife!

No Marco Zero, som do batuque dos maracatus dá as boas vindas aos festejos, a partir das 16h
Foto: Arnaldo Carvalho/ Arquivo/ JC Imagem
*
As clarinadas soadas a cada 15 minutos a partir das 17h desta sexta (17), no bairro do Recife, anunciam que é chegada a festa mais esperada pelos foliões pernambucanos. É quando os amantes da folia de Momo se entregam e passam a viver a filosofia do "não me leve a mal, hoje é Carnaval". Na capital pernambucana, o som do batuque dos maracatus dá as boas vindas aos festejos, com concentração marcada para as 16h.

A abertura oficial traz o percussionista Naná Vasconcelos comandando o encontro de batuqueiros e cortes de dez 10 nações de Maracatu de Baque Virado: Aurora Africana, Encanto do Pina, Leão da Campina, Oxum Mirim, Raízes de Pai Adão, Estrela Brilhante, Porto Rico, Cambinda Estrela, Gato Preto e Encanto da Alegria. O cortejo terá participação especial do grupo inglês Stomp, da cantora africana Angeline Kidjo e do Maestro Forró.


Os grupos saem da Rua da Moeda, seguem pela Mariz e Barros, Avenida Marquês de Olinda para chegar, finalmente, ao Marco Zero. A festa também conta com apresentações de caboclinhos e tribos indígenas. Uma cerimônia fará a entrega simbólica das chaves da folia momesca ao Rei e à Rainha do Carnaval do Recife.

A Orquestra Popular da Bomba do Hemetério solta o frevo rasgado, a partir das 20h50. Passistas da Escola Municipal de Frevo do Recife se apresentam. Com direção musical de Pupilo, às 22h30, Ney Matogrosso, Pitty, Seu Jorge, Lenine, Lirinha, Otto, Karina Buhr e Criolo sobem ao palco para homenagear o cantor Alceu Valença.

No Polo Alto José do Pinho, na Zona Norte do Recife, o rapper Zé Brown se apresenta a partir das 23h40. Às 0h30, sobe ao palco a banda Rhudia.

Já é Carnaval no Recife. Rei e Rainha recebem as chaves da cidade

O Rei e Rainha do Carnaval comandam a cidade até a próxima Quarta-feira de Cinzas
Foto: Milena Gomes/NE10
*

Já é Carnaval no Recife. Ao som contagiante do batuque de mais de dez nações de maracatu, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval, Everson Melquíades e Franciele Tenório, receberam, por volta das 19h desta quinta-feira (17), as chaves da cidade das mãos do prefeito João da Costa. A entrega das chaves, que deverá ficar com casal momesco até a Quarta-feira de Cinzas, ocorreu na Rua da Moeda, no Centro do Recife, onde estão concentrados as nações de maracatu.
O cortejo seguiu em direção ao Marco Zero. Mesmo debaixo da forte chuva que cai na capital pernambucana, centenas de foliões acompanharam o desfile. O percussionista Naná Vasconcelos comandou o cortejo até o palco do Marco Zero, que também terá participação especial do grupo inglês Stomp, da cantora africana Angeline Kidjo e do Maestro Forró. No palco, caboclinhos se apresentam.

Chico Anysio apresenta nova infecção pulmonar, diz boletim médico

O paciente está internado desde o dia 22 de dezembro, quando foi diagnosticado com uma infecção no aparelho digestivo

Chico Anysio (Foto Divulgação)
*
De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira (17) pelo Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, Chico Anysio apresentou um novo quadro de infecção pulmonar e faz uso de antibióticos.


Seu estado de saúde ainda é grave e inspira cuidados. Ainda segundo o boletim, o humorista está lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos por alguns períodos do dia. Chico Anysio continua fazendo fisioterapia e continua sem previsão de alta.

O paciente está internado desde o dia 22 de dezembro, quando foi diagnosticado com uma infecção no aparelho digestivo e, posteriormente, com pneumonia. No dia 14 de janeiro, ele foi submetido a uma cirurgia abdominal, onde um segmento do intestino delgado foi retirado para exames.

Promotora não acredita na anulação do júri de Lindemberg Alves

Lindemberg foi condenado a 98 anos por morte de Eloá e outros crimes.

Lindemberg foi condenado a 98 anos de prisão (Foto Divulgação)
*
A promotora Daniela Hashimoto, que participou do julgamento que condenou Lindemberg Alves a 98 anos e 10 meses de prisão, afirmou nesta sexta-feira (17) que não acredita na anulação do júri que terminou na noite desta quinta (16). A advogada de Lindemberg, Ana Lúcia Assad, anunciou logo após a leitura da sentença que pedirá a anulação do julgamento.


“Durante os quatro dias de julgamento, ela [Ana Lúcia Assad] fez diversos requerimentos, procurando eventualmente cavar ou alegar depois uma nulidade. Não teve nenhuma irregularidade. Muito pelo contrário, todo mundo viu tudo que foi resguardado. Então, no meu entendimento, acredito que não [haverá anulação]”, declarou Daniela Hashimoto.

Ana Lúcia Assad tem cinco dias para entrar com o pedido de nulidade no Tribunal de Justiça. Depois, ela terá oito dias para apresentar os fundamentos do recurso. A decisão de anular ou não o júri caberá aos desembargadores do tribunal.

Condenação
"Para mim, não era tão importante o quanto da pena, mas que ele [Lindemberg] fosse condenado. O promotor de justiça aplica a lei. Se a lei estabelece que são 30 anos no máximo, são 30 anos que ele vai ficar preso. Mas acho que o efeito maior não é tanto da pena, mas sim da condenação. De que foi condenado, de que a sociedade deu essa resposta, de que não pode tirar a vida de uma pessoa, não pode ter essa conduta", comentou a promotora nesta sexta..


"Quando eu analisei o processo, eu sempre tive convicção absoluta que ele fez tudo o que acabou sendo condenado, do que era acusado. É claro que a gente não tem como ter absoluta certeza do resultado porque cabe a sete cidadãos. A minha preocupação, o que eu sempre pedi internamente era que eu tivesse clareza para conseguir passar a mesma convicção que eu tive para os jurados", disse Daniela Hashimoto.

Novo processo

Na quinta, Daniela Hashimoto havia informado que Lindemberg deverá responder a um novo processo, dessa vez por porte ilegal de arma. De acordo com ela, peças do processo do caso Eloá serão encaminhadas ao Ministério Público para que outro promotor avalie a possibilidade de instaurar um novo procedimento que apure a responsabilidade de Lindemberg por ter adquirido um revólver calibre 32 sem autorização para isso.

Até a manhã desta sexta (17), não havia um posicionamento da Promotoria se o novo caso será levado adiante.

“Como ele não tinha falado ainda, a gente não sabia da onde que era essa arma. Então no interrogatório ele acabou reconhecendo que ele já tinha comprado essa arma 20 dias antes e andava com essa arma supostamente para todos os lugares”, disse a promotora. O caso vai ser encaminhado para o promotor de justiça local, segundo Daniela. “Na verdade, não é questão de mudar [a pena]. Iria crescer mais três, quatro anos nesse total dos 98 anos. Mas o importante é que se praticou um crime, vai ter responder também.”

Em seu depoimento à Justiça no Fórum de Santo André, o condenado chegou a afirmar que pagou R$ 700 para comprar o revólver de um homem num parque.

Segundo a promotora, essa arma foi usada para matar Eloá, e tentar assassinar Nayara Rodrigues e o policial militar Atos Valeriano. Também foi utilizada para manter reféns em cárcere privado Eloá, Nayara, Iago Vilera e Victor Campos no apartamento da vítima fatal num conjunto habitacional popular. O mesmo revólver ainda serviu para fazer disparos durante o sequestro, há três anos, entre os dias 13 a 17 de outubro.

Condenação

Após ser julgado por quatro dias um júri popular, Lindemberg foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão pelos 12 crimes que respondeu. A legislação brasileira, no entanto, não permite que ninguém fique preso por mais de 30 anos. A sentença foi dada pela juíza Milena Dias.

Em sua defesa, o agressor alegou que atirou em Eloá sem querer e que teria se assustado após a invasão da Polícia Militar no apartamento. Ele também tentou minimizar sua responsabilidade nos demais crimes, mas não convenceu os sete jurados (seis homens e uma mulher).


Fonte: G1

Wilma de Faria comemora aniversário em missa com amigos e familiares

A ex-governadora Wilma de Faria comemorou seu aniversário na manhã desta sexta-feira (17) com uma missa em Ação de Graças na Igreja Bom Jesus das Dores, na Ribeira. Bastante prestigiada, a missa, celebrada pelo padre José Mário, teve a presença de amigos e familiares da ex-governadora.


Dentre os as lideranças políticas, estavam presentes o vice-governador Robinson Faria (PSD), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), deputados estaduais Tomba Farias (PSB), Nelter Queiroz (PMDB), Fábio Dantas (PHS) e Gustavo Carvalho (PSB), vereador Júlio Protásio (PSB), ex-deputado Lavoisier Maia (PSB), ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), prefeitos, ex-prefeitos e lideranças.

Durante a celebração, a ex-governadora falou da importância de trilhar o caminho do bem. Ela disse que tem procurado, a longo de toda sua vida pública, servir à população. “Hoje não tenho cargo público, mas já ocupei, dado pelo povo, durante muitos anos. Quem ocupa cargo público tem que se dedicar. Se não tiver capacidade, não se entregar, não tem como servir bem ao povo”, afirmou. “Mesmo sem ocupar nenhum espaço, eu continuo servido à população, fazendo oposição responsável e vigilante. Tenho enfrentado muitos desafios, mas com a fé em Deus e com o apoio dos amigos, tenho conseguido superar tudo”, disse Wilma.



Fonte: Robson Pires

Radialista que sofreu acidente faleceu

O repórter esportivo Esaú Eslei de Araújo Andrade, da rádio Difusora de Mossoró, faleceu no início da tarde desta sexta-feira (17) no hospital Deoclácio Marques, em Parnamirim. Esaú teve traumatismo craniano após um acidente ocorrido na semana passada na Reta Tabajara, em Macaíba. No mesmo acidente, o auxiliar de arbitragem Clistenis Juny morreu.


Os dois estavam em um carro que levava radialistas da rádio Difusora e da 93 FM, que saiu de Mossoró para Goianinha. Os jornalistas iriam para trabalhar na cobertura da partida entre América e Potiguar. No KM 282 da BR 304 (Reta Tabajara), o carro em que eles estavam colidiu contra um cavalo que estava na pista. O locutor esportivo Alcivan Duarte da Silva, da Rádio Difusora, também sofreu traumatismo craniano.

Clistenis Juny era soldado da Polícia Militar. Os outros dois ocupantes do veículo, Francisco Elias Lorena e Ítalo Praxedes do Nascimento, sofreram lesões moderadas e foram liberados após atendimento no hospital Deoclécio Marques.



Triibuna do Norte

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Matança em São Salvador da Bahia continua

Militares armados patrulharam principais praias da cidade
*
Sem grande parte da polícia nas ruas, a cidade de Salvador, uma das mais preferidas por turistas portugueses no Brasil, ficou nas mãos de grupos criminosos, que têm promovido uma verdadeira matança. Desde o início da madrugada de quarta-feira e até às 13h00 deste domingo, ou seja, em menos de cinco dias, pelo menos 78 pessoas foram assassinadas em Salvador e em outras cidades da região metropolitana.

Este número de homicídios é nada menos que 129% acima do que o registado em igual período da semana anterior. De quarta até às 13h00 de domingo da semana passada, quando o policiamento era normal na capital da Bahia, ocorreram apenas 34 crimes de morte.

Fonte: Correio da manhã/pt



Além dos homicídios consumados, há dezenas de outros tentados, que deixaram grande número de feridos, alguns em estado grave. Largas dezenas de lojas e residências foram assaltadas, e grupos criminosos promoveram arrastões em vários pontos da cidade, levando o pânico aos habitantes.


Neste domingo, forças do Exército e da Força Nacional ergueram barreiras em diversos pontos estratégicos de Salvador e realizaram operações stop em outros locais, tentando mostrar a presença do estado e, além de tranquilizar a população, desmotivar criminosos da prática de outras acções. Mesmo assim, só este domingo, foram registados oito homicídios, quase o triplo dos registados no domingo passado.


Grande número de eventos públicos, nomeadamente espectáculos musicais e os tradicionais desfiles de bandas famosas que caracterizam o pré-Carnaval em Salvador, foram suspensos por falta de segurança. Mas, com uma forte presença de militares armados até aos dentes nas principais praias da cidade, habitantes locais e turistas puderam neste domingo divertir-se no primeiro dia de lazer desde o início da greve, lotando os areais e bares da orla.


POLÍCIAS QUE LIDERAM GREVE SÃO CAÇADOS EM SALVADOR


Os principais líderes da associação sindical da polícia do estado brasileiro da Bahia, que está em greve desde a passada quarta-feira reivindicando melhores salários e condições de trabalho, estão a ser caçados na capital estadual, Salvador. Militares do Exército e da Força Nacional enviados de outros estados, tentam neste domingo cumprir a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que, a pedido do governador do estado, Jaques Wagner, do Partido dos Trabalhadores, considerou a greve da polícia ilegal e decretou a prisão dos 12 principais líderes do movimento.


Um deles, o soldado Alvin dos Santos Silva, foi preso ao amanhecer deste domingo. Ironicamente, este era o único dirigente da associação sindical da polícia que não entrara em greve, e foi preso pelo seu próprio comandante, major Nilton Machado, de quem era auxiliar directo, ao apresentar-se para trabalhar na companhia de polícia ambiental, em Salvador.


O cumprimento dos outros 11 mandados de captura deve ser mais difícil, pois a maior parte dos líderes sindicais está refugiada desde quarta-feira dentro do palácio da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo de Salvador e, se as tropas tentarem invadir o local, haverá um banho de sangue, pois os grevistas levaram o seu armamento para o parlamento. Mas os grevistas também não podem sair, tanto que o presidente da associação sindical, Marco Prisco, que é cardíaco e passou mal, não teve como procurar ajuda médica num hospital da cidade e foi socorrido por uma enfermeira.

Jovem é preso após ser achado nu e lambuzado de chocolate

Caso ocorreu no condado de Letcher, no estado do Kentucky.

Andrew Toothman foi encontrado nu e lambuzado de chocolate e pasta de amendoim.
 (Foto Divulgação)
*
Um jovem de 22 foi preso na última quinta-feira (2) em um supermercado do condado de Letcher, no estado do Kentucky (EUA), após ser encontrado nu e com o corpo coberto de chocolate e pasta de amendoim. Andrew Toothman também espalhou os produtos pelo chão do supermercado, segundo a emissora de TV "KTLA".

Fonte: g1

Site flagra Paris Hilton descendo de carro sem calcinha

A socialite vacilou e mostrou que estava sem calcinha sob o vestido.


Neste domingo, 5, Paris Hilton foi vítima de um clique indiscreto publicado pelo site Hot Celebs ao descer de seu carro.
Com uma bolsa Chanel nos ombros e uma meia-calça que imita uma cinta-liga, a socialite vacilou e mostrou que estava sem calcinha sob o vestido.

Fonte: EGO

Padre deixa a batina para casar

“Há três anos vivo com o homem dos meus sonhos: charmoso, gentil, companheiro e lindo. Sou uma mulher apaixonada e feliz, mas tive que lutar por esse amor”. Essas são as palavras de Patrícia Viviane Rosa, 33 anos, noiva de um ex-padre.

A história de amor de Patrícia começou quando ela ainda se recuperava do fim de seu primeiro casamento. Da relação, lhe restaram três filhos. A então moradora de Jundiaí, interior paulista, decidiu mudar de vida e há três anos se mudou para Salto, também no interior do estado.
Em busca de paz, ela procurou a igreja católica e foi assim que surgiu o que ela denomina de verdadeiro amor. “Eu não imaginava que era dentro de uma igreja, no altar, que eu iria me apaixonar perdidamente, como aconteceu. Foi tão difícil entender e aceitar este amor, mas não pude lutar contra ele”, afirma.
Nas idas às missas, Patrícia conheceu e se aproximou do pároco Carlos Eduardo Souza, 38 anos. Padre há muitos anos, o religioso sempre foi conhecido na cidade pela dedicação aos compromissos com a comunidade.
Destino ou não, as confissões e conversas fizeram com que a amizade entre eles se transformasse em amor. “Foi muito difícil, mas depois de muito bate-papo, desabafos, eu resolvi abrir meu coração e falei tudo que podia sobre meus sentimentos”, conta Patrícia.

Ameaça de greve nas obras da Copa

A informação é do jornalista Ricardo Silva, da Rádio Globo Natal:


As obras das arenas que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 podem parar. As centrais sindicais que lutam pela implementação do piso único para ajudante de pedreiro, pedreiros e carpinteiros ameaçam decretar uma greve geral da categoria em março. Faltando 859 dias para o início do Mundial e com cronograma apertado, os efeitos desse protesto correm risco de serem devastadores para Recife e Salvador, especialmente, que podem ficar fora da Copa das Confederações.

Natal

Em Natal, o secretário da Secopa, Demétrio Torres, evita até falar no assunto, muito embora a governadora Rosalba Ciarlini tenha garantido uma folga de até 35 dias em relação ao cronograma oficial de construção da Arena das Dunas.